Fecha com Brutus: Como fazer o famoso doritos em casa

Doritos é o snack favorito de muita gente. Sozinho ou acompanhado de uma cervejinha ou coca-cola, é um petisco perfeito para receber seus amigos em casa ou curtir um filminho sozinho.

A Brutus separou uma receita para você fazer seu próprio snack em casa! Se liga:

Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 4 temperos Sazon vermelho
  • 2 colheres de sal
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

Coloque 3 xícaras de trigo, os ovos, água e o Sazon em uma batedeira. Reserve uma xícara de trigo e um Sazon para depois. Em seguida, deixe bater até que a massa fique consistente.

Espalhe um pouco de farinha de trigo em uma superfície plana e lisa (mesa ou bancada, por exemplo) para colocar a massa sobre ela. Vá colocando o trigo e sovando a massa até que ela não grude mais em sua mão.

Deixe a massa descansar por aproximadamente 10 minutos. Abra a sua massa o mais fino possível para que o doritos fique bem crocante. Faça furinhos na massa para que a massa não cresça enquanto frita.

Corte em triângulos ou no formato que desejar. Esquente uma quantidade de óleo que cubra completamente a sua massa em fogo 160ºC e frite até dourar.

Por fim, polvilhe seus doritos com o sachê de Sazon que sobrou e adicione um molho Brutos de sua preferência para acompanhar!

1 comentário em “Fecha com Brutus: Como fazer o famoso doritos em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *